Nutrição

Categoria: 
Técnicos / Especialista: 

  O Nutricionista desenvolve funções de estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição, quanto à sua adequação, em indivíduos, incluindo a avaliação do estado nutricional, tendo por objectivo a promoção da saúde e do bem-estar e a prevenção e tratamento da doença, de acordo com as respectivas regras científicas e técnicas.

   Para isso o Nutricionista:

  • Avalia o estado nutricional a nível individual;
  • Realiza a anamnese alimentar;
  • Presta assistência nutricional individual, elaborando o diagnóstico nutricional, com base nos dados clínicos, bioquímicos, antropométricos e alimentares;
  • Faz a prescrição nutricional, com base no diagnóstico e estado de saúde, adequando-a à evolução do estado nutricional do individuo;
  • Prescreve, planea, faz a análise, supervisão e avaliação de planos alimentares terapêuticos.

 

Plano 2 em 1: O que perder em peso, ganha em saúde!

É no nosso corpo que se manifestam as nossas escolhas alimentares. E se estas escolhas forem pouco conscientes, o resultado poderá ser descontentamento com o que o espelho revela.

Se a sua má alimentação "acordar" os seus genes pouco saudáveis terá aberto voluntariamente a porta às mais diversas doenças crónicas.

Dê oportunidade ao seu corpo de se tornar mais saudável, reduzindo o pneu na cintura e os quilos na balança.

Terá como efeito secundário sentir-se mais jovem e aumentar as suas defesas naturais, prevenindo assim o cancro, evitando o enfarte, AVC, diabetes tipo II e do resto da orquestra da doença, vivendo mais e melhor.

Desafie-se a uma mudança interna revolucionária que será visível no seu exterior!

Tudo o que escolher, será o que vai viver.